sexta-feira, 18 de julho de 2008

Em viagem

Sentada numa sala no aeroporto de Newark (EUA), entre dezenas de desconhecidos em trânsito para múltiplos destinos, uso o meu computador para me escrever a primeira mensagem neste berloque (gosto muito deste nome!).

A Piquenina é uma amizade recente mas muito especial. A ela (e ao seu convite para escrever aqui) devo o recuperar do "Raio de Sol", há algum tempo escondido entre "nuvens" de um dia-a-dia carregado de trabalho, sem tempo ou serenidade para sintonizar com as coisas simples da vida... desde logo o prazer de ler e escrever e assim ficar mais perto daqueles de quem gostamos.

Sempre gostei muito de escrever e as cartas escritas à mão e colocadas no correio continuam a ser a minha forma preferida de comunicar com os amigos. Email algum pode superar o prazer de uma carta escrita à mão, de um postal escolhido a pensar na pessoa e no que lhe queremos dizer ou fazer sentir.

Escrever tem um efeito terapêutico em mim, de dar sentido a ideias e pensamentos. Normalmente faço-o para uma pessoa só (ou mesmo só para mim!), pelo que esta experiência me intimidou um pouquinho (mas só um pouquinho...). Vamos ver se passa... :-)

As viagens são momentos em que costumava escrever muito e, também por isso, gosto muito de viajar sozinha. Raramente me aborreço ou lamento a falta de companhia. Gosto de sentar no aeroporto e observar as pessoas à minha volta, os que partem e os que chegam, os encontros e desencontros, a diversidade.. Há tanto mundo para descobrir por esse mundo fora!

Gosto de escolher o livro que vou levar para uma viagem, gosto de pegar no papel de carta e decidir a quem vou escrever. Gosto destes momentos só para mim, sem "interacções" obrigatórias com algum conhecido ou colega de trabalho. Gosto desta forma de liberdade. Gosto até de constatar a minha impotência para diminuir uma espera de 6 horas (como agora!).

Gosto de tudo isto de que vos falei e gosto muito, mas mesmo muito, da Piquenina.
Obrigada pelo desafio deste convite.

Saudade.

4 comentários:

Xu 19 de julho de 2008 às 01:49  

MAAAAAAAAAAU ... MAS KEM É ESTE RAIO DE SOL CHEIO DE INTIMIDADES CONTIGO? FIKO JA KA CIUMEIRA PÁ!

Principezinho 19 de julho de 2008 às 14:40  

É a Helena, não é?
Acho que ela tem cara de "Raio de Sol"...

Unknown 20 de julho de 2008 às 16:23  

Eu também gosto muito da Piquenina!:p

Sofia 22 de julho de 2008 às 22:49  

Obrigado Raio de Sol por iluminares a vida da nossa Menina, Piquenina, Afilhada, Madrinha, que tanto Amamos.
Muito Obrigado também pelas tuas palavras. Escreve mais...
Beijos, Abraços e muitos Palhaços :)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP