terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sarain Soun o rosto do meu mais recente investimento



1. Doriz Llanca Grandez foi o nome da primeira empreendedora em quem investi. era de Pucallpa-Ucavali, Perú. tinha 53 anos, mãe de cinco filhos e cujo marido não podia trabalhar. a Doriz preparava e vendia comida regional.
2. Ana Santos de Rosales de El Salvador foi a segunda empreendedora na qual investi. a Ana tinha 71 anos e vivia com o marido e 3 netos. a Ana vendia calçado.
3. San Antonio Ii Group, um grupo de mulheres do Paraguai, foi o investimento que se seguiu. este grupo dedicava-se à venda de peixe.
4. Sarain Soun, é a pessoa em que mais recentemente investi. tem 61 anos e vive no Cambodja. este investimento serve para Sarain comprar um Tuk Tuk (um rickshaw) para o filho mais velho para ter um serviço de transporte, ela que está na área da agricultura.

tudo isto via Kiva. Já aqui falei do Kiva, mas para quem ainda não conhece, e resumidamente, o Kiva é uma organização que junta pessoas, all around the world, que têm capacidade (e querem) emprestar dinheiro (num sistema de micro-crédito) para ajudar pessoas que necessitam e que são empreeendedoras. Tudo isto é feito através de instituições de microcrédito que trabalham no terreno, e conhecem não só a realidade das pessoas como também estão a par dos seus projectos e canaliza o dinheiro para esses mesmo projectos.

0 comentários:

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP