quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ana Santos de Rosales

é a empreendedora que eu ajudei mais recentemente. ao fim de 5 meses (pasmem-se!) o empréstimo que fiz no Kiva foi totalmente reembolsado (em Maio portanto). Já aqui falei do Kiva, mas para quem ainda não conhece, e resumidamente, o Kiva é uma organização que junta pessoas, all around the world, que têm capacidade (e querem) emprestar dinheiro (num sistema de micro-crédito) para ajudar pessoas que necessitam e que são empreeendedoras. Tudo isto é feito através de instituições de microcrédito que trabalham no terreno, e conhecem não só a realidade das pessoas como também estão a par dos seus projectos e canaliza o dinheiro para esses mesmo projectos.
A minha primeira incursão no Kiva foi em Dezembro do ano passado e fiz o meu empréstimo (eu gosto mais de lhe chamar investimento!) a Doris: (re)leiam aqui. A Doris pagou tudo o que lhe foi emprestado para comprar ingredientes que utiliza para  preparar os pratos regionais que vende no seu restaurante. Já é o segundo crédito que a Doris pede e paga na totalidade. Maravilhoso.

Posto isto eu podia receber, efectivamente, o dinheiro que investi numa conta mas fiquei viciada nisto de ser investidora e voltei a investir. Desta vez na Ana, que veêm aqui na foto. A Ana tem 71 anos, tem 3 netos a seu cargo, faz e vende sapatos. Este dinheiro vai servir para ela apostar na compra de materiais mais diversificados para poder fabricar uma maior variedade de sapatos e aumentar o leque de escolhas dos seus clientes.
E é assim que eu passo de investidora no ramo da restauração, para o ramo do calçado!

I'm loving it!

2 comentários:

Xu 30 de junho de 2010 às 19:41  

És uma verdadeira empresária de emprestimo hehehehehehe
Maravilhoso poderes ajudar! Parabéns!

Paula 1 de julho de 2010 às 19:13  

Muitos parabéns! Excelentes investimentos estes!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP