segunda-feira, 26 de setembro de 2011

não gosto de...

descobrir que as meias estão  rotas quando me preparo para calçá-las.  ter dores nas costas. não ter pão em casa. pessoas dissimuladas. polvo. ser pisada por alguém que se desequilibra no autocarro. ter de me fazer de parva. injustiças. quando se acabam as pilhas do mp3 no momento exacto em que estou a ouvir uma música que me arrepia. ter sono e não poder dormir. incoerências. roxo. àrvores de natal pretas. quando se acaba o gás e estou no banho. ventanias na praia. falta de civismo. gente que passa a vida a descartar responsabilidades. ser usada. chegar à tabacaria e já não haver o jornal. toalhas de turco fraco e que não secam bem o corpo. discussões e conflitos. não existirem sítios no Porto onde comer uma boa caracolada no verão. não conseguir acabar de ler um livro na qual estou viciada porque no dia seguinte tenho de levantar cedo para ir tabalhar. quando rebenta um pacote de açúcar dentro da mala. melgas. não ser escutada. tarefas domésticas. ver bichos maltratados. gente que passa a vida a pavonear-se. dias cinzentos. não poder aliviar algum sofrimento a algumas pessoas. perder o comboio por um cagagésimo de segundo. gente que cheira mal logo de manhã. perfumes fortes e doces. ter de fingir (mas estou cada vez melhor). não ser bem sucedida (mas estou a ficar habituada). me sentir angustiada. não ter ideias. ter ideias e não conseguir concretizá-las. ter ficado sem o meu avô. invasões de espaço e tempo. perder coisas (mas acontece com alguma frequência). casas-de-banho sujas. barulho de pipocas a serem comidas e refrigerantes a serem sorvidos no cinema. queixinhas. ver jornais atulhados de más notícias. fazer e desfazer malas. camas piqueninas. gente que não dá os bons-dias, boas tardes, boas-noites, que não diz com licença, se faz favor e obrigado. mar poluído. outdoors. intervalos publicitários que duram 30 min. estar sempre a repetir o mesmo. me sentir envergonhada. fazer fretes. intromissões. f**** as unhas depois do enorme esforço que coloquei em pintá-las. ver uns sapatos que gosto e não terem o meu número. gente sisuda que acha que isso é sinal de competência. carregar pesos. ficar muito tempo sem ver o mar. comer só um pastel de belém. mão de vaca. orelha de porco. pezinhos de coentrada. conversa para boi dormir. cobranças. filmes em que tudo corre mal e depois em 5 minutos se desembrulha um final feliz. cócós de cão na rua e muito menos de escarros. bad hair days. ambientes/locais demasiado cerimoniosos. leite simples. andar calçada (mas ando, descalçando-me sempre que possível). ir ao médico (qualquer que seja a especialidade). pastéis de bacalhau que só sabem a batata. ter pesadelos. ter de escolher comida (mas adoro comer).

2 comentários:

zica blue 27 de setembro de 2011 às 09:44  

tirando o polvo, de que gosto, tudo o mais assino por baixo...

Efeito Estroboscópico 28 de setembro de 2011 às 00:07  

e de porrada no lombo, gostas?

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP