terça-feira, 13 de julho de 2010

tengo ganas de ti #11 ou um polvo que não se chama Paul

as últimas noites que estive em Zaragoza foram animadas. aconteceu de ser a semana de Toulouse em Zaragoza e consequentemente havia animação de rua. numa dessas noites ao longo da rua (que agora não recordo o nome) começou por chamar a atenção um barulho de tambores. "ei, alto lá o que é que se passa?" era uma enorme "procissão de peixes", um polvo gigantesco com vida muito própria e uma percursão ritmada e irresistível, até mesmo para os pés de chumbo.
eis que esta procissão alternativa pára a meio da rua. a razão? um show de equilibrismo. e era ver miúdos e graúdos deliciados com esta suposta espanhola muito feia, que fingia ir bebendo alcóol o que aumentava a dificuldade do exercício de equilíbrio.
terminada esta apresentação eis que peixes e polvos se precipitam em fila pela rua. mas alto lá que este moço não está aqui a lavar paredes!
e nova performance: desta vez de malabarismo.terminada esta apresentação o cardume reinicia novamente a sua "marcha" em que a meio se encontra com novo cardume. tudo acompanhado do polvo que não se chama Paul e de um ritmo que faz com que todos na calle abanem (mais ou menos, conforme a disposição) os esqueletos.



e quando se pensava que tudo iria seguir o seu curso normal, sem mais nenhuma "novidade" até à praça da basílica de nossa senhora do pilar, eis que chega o rei dos mares para guiar a última parte do percurso.
porque afinal também há peixes em terra :)

1 comentários:

Sofia 14 de julho de 2010 às 20:25  

Sim, facariamos completamente loucas as três...
Não sei o que fariamos, mas fariamos de certeza.
Bjks

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP