sábado, 10 de julho de 2010

há coisas...

que me vão deixando cada vez mais fora de mim e às quais não dava muita importância num passado não muito longínquo.
Há um programa, as pessoas sabem quanto tempo têm para falar então porque é que ultrapassam esse tempo?
1, 2 min é aceitável mas mais 20min, quando as talks são de 30min parece-me ser too much?
E porque é que há moderadores se não cumprem o seu papel?
Não saberão quais são as suas responsabilidades ou sentir-se-ão intimidados? (Aviso que qualquer uma das opções é sinónimo de que não servem para o papel que vos foi dado!)

Meus amigos se entre vós existe um moderador de palestras em congressos, incompetente, e que queira contratar os meus serviços eu estou à disposição. Assim ao fim de 15seg de reflexão ocorrem-me logo duas estratégias para cortar o pio a estas criaturas:
- sento-me com a caçadeira do meu avô na mão e quando faltarem 5min para o final da talk, faço sinal ao orador, apontando-a à sua bela cabeça, seguido de um piscar de olho e de um sorriso;
- sento-me com o microfone na mão, quando faltarem 5min para o final da talk, faço sinal ao orador, apontando-o à sua bela cabeça e assim que terminar o tempo (quando ele ainda for a meio da sua verborreia), começo a cantar "a vida que eu escolhi" do Tony Carreira.

Devolução da cabeça do orador ou do microfone se não ficar satisfeito com o serviço prestado.

Piqueninas conclusões:
1) este gosto que alguns têm de se ouvir é uma característica transversal, que não escolhe sexo, idade, nacionalidade, religião ou posição mas tão somente gente mal educada, mal preparada e desrespeitosa do tempo e dos ouvidos dos outros;
2) os mais novos (que são escolhidos para dar uma talk) por "inexperiência" e os verdadeiros "tops em qualidade" (e que conseguem chegar lá sem ter um ego que ocupe 98% dos auditórios) são os únicos cumpridores.

Como 1 é predominante e os mais novos de 2 rapidamente se juntam ao grupo 1 cada vez mais acho que devia ser indemnizada por este tempo da minha vida que estes senhores(as) abusivamente ocupam através de publicidade enganosa.

4 comentários:

Moura Aveirense 11 de julho de 2010 às 00:00  

Ui, não suporto ouvir essas criaturas que adoram ouvir-se a si mesmas. Não há paciência, o meu cérebro simplesmente desliga se a criatura começa a ultrapassar o tempo estipulado. Em conferências @ USA é um descanso, normalmente as pessoas cumprem o tempo, muito embora já tenha assistido a um moderador cortar a palavra a um palestrante que ainda ia a explicar a metodologia e tinha chegado o fim do seu tempo...

Quando sou eu a moderadora, lá vou eu ao meu melhor estilo: com uma folhinha A4 com "2 minutos" escrito (para avisar o orador que faltam 2 min) e outra a dizer "Fim" e mostro-as com o meu melhor sorriso :)))

Bom fim de semana,

Moura Aveirense

P.S. Tenho estado com a Xu no MSN e parece-me que se calhar já nos cruzámos (eu e tu) por Lisboa... este é o meu "feeling" :) um dia falamos!

Mãe Sisa 11 de julho de 2010 às 14:43  

Não lhes fizeste sinal "your time is over"?!?
Ficaste caladinha?!?

Sofia 11 de julho de 2010 às 21:33  

Consigo perfeitamente visualizar-te nesses dois papeis. Mas o melhor é o da caçadeira! Genial!
Quanto a esses senhores, sempre posso dar-te um concelho, leva o MP3 para as eventuais desventuras... E se todos fizessem o mesmo, se calhar esses ditos senhores se apercebessem.
LOL

Xu 12 de julho de 2010 às 10:34  

eh laaaaaaaaaa .. foi assim tão bom?? pareces-me ser realmente uma miuda ponderada enqtomoderadora, esse devia ser o teu papel, sem duvida!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP