quarta-feira, 26 de maio de 2010

optar

v. intr.
1. Decidir-se por uma coisa entre duas ou mais.
2. Exercer o direito de opção.
v. tr.
3. Preferir; escolher.

apesar de, no geral, não me ser difícil fazê-lo não é algo que me deixe particularmente feliz.

Falo, em especial, daquelas opções que parecem, à partida, ser maiores do que outras, mais corriqueiras. E digo "parecem" porque nunca sabemos verdadeiramente que opção é que vai ter peso mais peso, e ou influencia, para o desenrolar da vida e dos acontecimentos. Somos naturalmente inseguros, sim eu também, somente uns "sofrem" menos com isso e outros parecem ter um "faro" que lhes permite arriscar "com mais segurança". Li no outro dia, algures, algo que dizia que na verdade aquilo a que chamamos intuição resulta de um vasto conhecimento que se vai adquirindo e que nos permite, rapidamente e num determinado momento, tomar a decisão certa (ainda que pareça que resulta somente de um "feeling").

Para "ajudar à festa", ainda tenho presente na memória as últimas das "grandes opções" que fiz e que se revelaram um verdadeiro fracasso. E não é propriamente o falhar que me assusta (já vos disse que me vejo como o exemplo de uma looser), é todo o sofrimento que isso possa trazer e todo o esforço de levantar e recomeçar...

3 comentários:

zica blue 26 de maio de 2010 às 19:07  

Vá lá para animar...

-Levanta sacode a poeira dá volta por cima -

Lembrei - me desta canção e da interpretação da Maria Bethânia
de que eu gostava especialmente:

Chorei
Não procurei entender
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
.................................

Raio de Sol 26 de maio de 2010 às 23:38  

Eu cá acho que as probabilidades estão do teu lado. Se as últimas escolhas não foram bem sucedidas, as próximas serão seguramente melhors... :) Eu também tenho um feeling... (que coisa pirosa esta agora!) :p

Isabel 27 de maio de 2010 às 16:46  

Mesmo quando arriscamos e perdemos, nunca perdemos tudo... e ganhamos sempre alguma coisa! Mas isto sou eu a falar...
Sei perfeitamente o que sentes, seja lá o que for que tens que decidir.
Se tens o tal feeling, segue-o. Ele está, muito provavelmente, certo!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP