quinta-feira, 6 de outubro de 2011

iPhoi-se

sim, tenho pena que Steve Jobs tenha partido tão cedo.
sim, foi um homem visionário que mudou, ao seu jeito, o mundo.
sim, é indiscutível o seu talento, a sua genialidade e ficaremos para sempre na dúvida do que mais ele podia ter feito.

mas, e este é um mas muito grande, preocupa-me muito mais o estado do mundo em que milhões morrem à fome enquanto a outra metade do mundo se preocupa com o novo iPhone e a morte de Steve Jobs. preocupa-me que a fome e a morte de muitos se torne algo tão banal que os telejornais já nem se preocupem em noticiar e que o extraordinário seja a morte de um (seja ele Steve Jobs, o Papa, o Obama...)

sim, preocupam-me mais os milhões de anónimos que morrem na Somália, nos campos de refugiados, nos "teatros" de guerra...

e podiam-me perguntar se eu mudo a vida de milhares, ou se alguma vez mudarei (tanto produzindo algo incrível e inovador, ou ajudando esses que morrem de fome pelo mundo)? 
não.

mas para mudar a vida de muitos, podemos começar só por tentar melhorar a vida de uma pessoa, ou duas, não? e, isso, eu tento fazer.

porque a morte do meu avô, essa sim, foi uma grande perda para mim e para a Humanidade... mesmo que ele não tenha dado ao mundo o iPhone.

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP