quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

sinais dos tempos: pastas substituem gavetas.

quando estava na faculdade e tinha de estudar para um exame, quando tinha mesmo de estudar, dava-me sempre a vontade de ir arrumar aquela gaveta. aquela gaveta que permanecia todo o tempo desarrumada, onde tudo andava "à bulha", e com a qual eu convivia muito bem, tornava-se uma missão prioritária de vida ou morte. a meio da missão aborrecia-me, cansada do conteúdo da gaveta espalhado por todo o lado: coisas para guardar, coisas para deitar fora, coisas para colocar noutro lado... invariavelmente a gaveta acabava com menos lixo, mas igualmente desarrumada porque no final , já sem  paciência, era enfiar tudo à pressa lá para dentro.

hoje já nada disso me acontece. ultrapassei essa compulsão.
agora quando tenho mesmo de escrever (um relatório, um artigo, um projecto) o que me dá mesmo vontade de fazer é arrumar aquelas pastas no meu pc. aquelas pastas onde se acumulam artigos (centenas), ficheiros de dados, textos avulsos, resultados dos vários alunos. 

esta semana já vou na segunda pasta imaculadamente arrumada. aaaaaaaaaaah abençoada tecnologia, onde com o toque de um dedo vai tudo para o lixo sem ter de levantar o cú da cadeira e onde basta fechar a janela e já não se vê a pasta desarrumada.

2 comentários:

zica blue 17 de fevereiro de 2011 às 19:57  

tb me acontecia o mesmo com as gavetas!!

Xu 20 de fevereiro de 2011 às 23:20  

se fosse assim tao facil com as pessoas insuportaveis ... se as pudessemos deletar assim com tanta facilidade ... hum hum

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP