não há mistério algum...
somente precisava um bocadinho mais de energia para falar sobre este assunto :)
Na verdade, e não sendo agradável, é algo que pode acontecer a quem anda nestas andanças aéreas. Nada de extraordinário nem de anormal.
O bom é verificar que, no meio de tudo isto, há marcas que preservam a sua (boa) imagem e conseguem mantê-la, after all. Por comparação empresas há em que, mesmo correndo tudo bem, não se conseguem livrar de uma imagem negativa.
Falo da experiência Lufthansa vs Ryanair.
Em Maio viajei, pela primeira vez, na Ryanair. Não tendo havido problemas de atrasos de vôos foi, no entanto, uma experiência não muito agradável. Saída do Porto às 6h30 da manhã tive que aguentar 1h de vôo, até Madrid (lugar de escala), com gente a tentar vender tudo ao microfono de avião. Tal incluía uma espécie de lotaria. Caramba, aquele pessoal venderia até a própria mãe. Tudo isso, obviamente, repetiu-se no vôo seguinte de Madrid para Cagliari. Na viagem de volta, em Madrid, a porta de embarque do vôo para o Porto mudou três vezes, sendo que à terceira vez a porta mudou para a ponta exactamente oposta àquela em que me encontrava.
Desta vez o que aconteceu foi um problema com o avião, que iria fazer o vôo de Bremen, quando este ainda se encontrava em Frankfurt. O resto, está fácil de adivinhar. Veio atrasado de Frankfurt, o que por conseguinte fez com que saíssemos bastante atrasados de Bremen. Chegada a Frankfurt obviamente já não tinha vôo de ligação ao Porto e o aeroporto estava a fechar. Em Bremen, tinham-me dado a informação que me deveria dirigir ao balcão da Lufthansa assim que chegasse a Frankfurt. Sem passar pelo levantamento de bagagem, para que me fosse imediatamente feito o booking de novo vôo para o Porto no dia seguinte (a prioridade). Neste ponto convêm dizer que o imenso aeroporto de Frankfurt está em obras e, portanto, não é muito fácil encontrar alguns pontos. Dirigi-me ao que parecia o lugar indicado e eis que me deparo com balcões sem ninguém, enquanto via meia dúzia de tarefeiros do aeroporto e ouvia nos altifalantes o aviso de que o aeroporto estava a fechar, que não seria possível permanecer naquele recinto e que esse recinto seria "patrulhado" pela polícia de emigração. Assim, 5 horas depois de ter entrado no aeroporto em Bremen ali estava eu, meia morta viva e sem encontrar o caraças do sítio. Por momentos só pensei que venha a polícia, pode ser que me ajudem a resolver o problema. Mas não foi preciso, duas interacções depois lá encontrei quem me conseguisse indicar o balcão de apoio da Lufhtansa. Foi-me então, e prontamente:
1) remarcado novo vôo, para o dia seguinte;
2) dado um voucher para um hotel onde passaria a noite (que incluía jantar desse dia, noite e pequeno almoço do dia seguinte);
3) dado a indicação para ir a um outro local levantar um kit de noite (sim, porque o serviço de bagagens já estava fechado e sem hipótese de levantar a minha mala);
4) dado a indicação de onde deveria apanhar o shuttle que fazia a ligação aeroporto-hotel e
5) mesmo no final a senhora ofereceu-me o telefone para poder ligar para casa.
Claro que me perdi novamente (no meio daquele estaleiro de obras) a caminho da busca do kit de noite, que trazia uma espectacular T-Shirt branca tamanho XL :), mas depois lá apanhei o kit e o shuttle e lá fui para o hotel. Eu e mais não sei quantas pessoas que, por falha da Lufhansa, tinham perdido vôos de ligação.
conteúdo do maravilhoso kit que incluía uma pequena saqueta (a decima) com detergente para a roupa.
O hotel era um quatro estrelas e a comida era óptima. Assim, no fim de tudo isto, só tenho que dizer que voltarei a viajar com a Lufthansa mas evitarei a Ryanair.
Chatíssimo foi perder o meu casaco mas aí a responsabilidade é inteiramente minha e eu não tenho um sistema de apoio ao cliente tão bom quanto a Lufthansa :)
ps se bem que, com a quantidade de criaturas que não achava piada ao casaco, a probabilidade de me terem lançado uma praga é elevada :)
5 comentários:
Oh piquenina que chatice! Ainda se tivesses companhia... Mas se te serve de consolo, guardei-te uma fatia de bolo, feito por mim, que levei para o lanche de hoje. Tá no frigo, fresquinho e espero que não fique muito seco :( Beijocas e até amanhã.
P.S. Desculpa estar sempre a chatear com comentários...
Deve ter sido um processo bem bonito este acompanhando as tuas expressoes faciais. Tb belo deve ter sido a tua cara qdo te deram o kit sobrevivencia em hotel de 4 estrelas ... hahahahah ... no meio de tanto reboliço bem fizeste por merecer akilo q tiveste.
Ainda bem q ja estas em casa.
Ainda ganhaste uma tshirt XXL, o que é que queres mais:)
Noite à borla, comidinha...
Lufthansa forever :)
P.S. - A t-shirt batia no chão? eh eh eh
Ai esse kit... também tive direito a um, da Air France, quando perdi a ligação para a India... mas aí a companhia recusou-se a pagar hotel e comida!
Sim, "after all", podia ter sido uma má experiência... aquilo que foi apenas uma chatice!
Principalmente o casaco, que é lindo!
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