terça-feira, 7 de julho de 2009

Na mesinha de cabeceira (9)

Bom, tal como na última edição desta rúbrica, também este livro, até ao momento, não tocou a minha mesinha de cabeceira.

Ao contrário dos dois romances anteriores este, No teu deserto de Miguel Sousa Tavares, é um livro pequeno, menos "elaborado". Um quase-romance parece-me a descrição perfeita (e olhem que eu não acho especial piada à palavra perfeito). Sem querer menosprezar o autor acho que a sua maior qualidade é ser um livro que poderia ser escrito por "qualquer um". E isso torna-o num livro aconchegante. Digo isto porque poderiam ser páginas arrancadas de um diário, uma história de um episódio de uma vida, história de viagens sem regresso, de momentos que não se repetem, meadas às quais não se volta a encontrar o fio. Bonito, porque eu cá não gosto de finais felizes e aqui sabe-se logo desde o início que não vai acabar bem.
Sem ser uma obra prima, longe disso, é um pequeno relato de intimidade e cumplicidade entre duas criaturas que, num momento importante da vida, se cruzaram.
Eu gostei, mas eu sou suspeita.

1 comentários:

Xu 7 de julho de 2009 às 23:08  

aaaaaaaaah pois se é uma coisa de cuskar e com um final fora do comum dos finais felizes com casamentos e flores e sorrisos axo mm q deve valer a pena e estou mm a ponderar comprá-lo só pq essa pirraça td já me ta a dar comichões.

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP